google-site-verification=htulc4hgm3wLPzjQspo21WhvL78gxO9xGXq5YcA0Acg Router CNC e suas aplicações na Comunicação Visual
Buscar
  • Milton Machado

Router CNC e suas aplicações na Comunicação Visual



Por: Natacha Dominato


A comunicação visual é um ramo de negócio que tem empregado a máquina router cnc. Quem adquire esse equipamento conseguirá trabalhar com fachadas, display e material de ponto de venda.


Além disso, o emprego da router cnc permitirá a padronização da comunicação na parte interna do estabelecimento comercial, pois ela tem capacidade para usinar diferentes materiais como: Acrílico, mdf, acm, pvc expandido, madeira, policarbonato, aço inox e aço carbono pra confecção de letreiros, xps que consiste em uma espécie de isopor muito usado para letra caixa.


O emprego da router cnc na comunicação visual vai eliminar mão-de-obra do pessoal que faz de forma artesanal. Com ela, você não precisará mais de cinco operários, pois um será suficiente para operar a máquina.


Sem falar que a qualidade do produto oferecido é muito maior do que o trabalho feito de forma manual, pois com o emprego da máquina o desenho é vetorizado em peças e como consequência, seus produtos e soluções de marketing ganham valor.


Muitas vezes, a comunicação visual requer um corte extremamente preciso, porém isso só é conseguido com a ajuda da router cnc. Quer saber como funciona o corte? Continue lendo esse texto.

Diferenças entre a router cnc e o corte a laser

Movendo em três diferentes direções, a router cnc tem três diferentes ângulos. O eixo X é o mais longo e o corte é feito de frente para trás. Já o corte feito no ângulo Y se dá do lado esquerdo para o direito enquanto que o Z corre da parte de cima para baixo.

Assim, o desenho é passado para o computador e o equipamento da um comando para que a máquina faça todos os cortes.

Os trajetos feitos pela máquina são direcionados por meio de um software instalado no computador e ele ainda é o responsável por transformar os comandos que foram enviados em vetores para um sinal digital.

É comum a confusão entre o corte laser com o corte router, porém as diferenças precisam ser entendidas. Apesar dos processos serem parecidos, a router cnc faz uso de um fresa com espessura de alguns milímetros enquanto que o corte a laser é feito por meio de um feixe de luz que tem a mesma espessura que um fio de cabelo.

Enquanto o corte laser não é capaz de cortar materiais de grandes espessuras, a router cnc consegue cortar materiais com até 150 milímetros de espessura.

No entanto, as diferenças não param por aí, pois a router cnc ainda é capaz de cortar o PVC Expandido e o PS enquanto que o corte a laser não faz, pois, o processo é marcado pela emissão de fumaça tóxica.



Por que a router cnc é indicada para a comunicação visual?

A comunicação visual trabalha com diferentes materiais e a router cnc possui as mesmas características. Ela ainda é capaz de fazer cortes com rebaixo e em alta velocidade e isso traz maior agilidade nos processos e menor custo na produção.

A máquina router cnc é prática e direta, pois o controle dela é feito por meio de um software que dá maior precisão e exatidão ao serviço.

Ficou interessado em contar com uma router cnc? Entre em contato com a Mach CNC por meio do telefone: (47) 3273-1663 ou WhatsApp: (47) 99629-0555

110 visualizações

venha nos visitar

E conhecer as melhores máquinas CNC do Brasil

Rua Prefeito José Bauer, 2200 CEP: 89254-100 Três Rios do Sul Jaraguá do Sul - SC

Tel: 

      (47)   3273-1663

      (47) 99629-0555


 

Diretor comercial

machado@machcnc.net

Diretor administrativo

dirceu@machcnc.net

Diretor Técnico

cleberson@machcnc.net

Assistência técnica

assistencia@machcnc.net